Internação

Quando um ser humano chega ao ponto de achar que dormir na rua, no meio da sujeira e sem precisar banho é algo bom aceitável, demonstra o quanto a droga e o álcool são capazes de desorganizar uma pessoa.

Nosso serviço visa estimular esses irmãos em sofrimento a entenderem que possuem uma doença chamada adicção ou dependência química, que possui tratamento, desde que o interessado queria se tratar.Nosso trabalho é de motivação para a recuperação, que via de regra é feita na Comunidade Terapêutica “Filhos da Luz”.

As pessoas chegam para tomar um “café da manhã” que consiste em dois copos de “café com leite” e dois sanduiches de pão com mortadela. Enquanto tomam o café, fazemos palestras interativas sobre dependência química, espiritualidade e outros assuntos ligados a melhoria no estilo de vida.

Quando o frequentador se mostra mais receptivo, fazemos um convite para ele ficar internado em nossa Comunidade Terapêutica por seis meses para tratamento.Em geral, a sociedade não sabe que os dependentes químicos sofrem muitos e a grande maioria quer se libertar de seus vícios, mas sozinhos não conseguem.

Não suportam a dor de encarar a vida sem drogas, nem os preconceitos e julgamentos da sociedade.Em nosso projeto, procuramos mostrar que eles são seres humanos, feitos a imagem e semelhante de Deus e que são gente, que podem dar certo na vida, mas que precisam querer muito essa nova condições.