Depoimentos das Famílias do Busque Ajuda

| August 6, 2017

“Nós tentamos ajudar o Danilo a superar o alcoolismo de várias formas. Em dezembro de 2016 assisti uma palestra do dr. Ronaldo no. Em janeiro de 2017 começamos Cedem Herculano Pires (núcleo espírita) sobre a codependência a identificar nas reuniões o que fazíamos de errado, e com pequenas mudanças conseguimos que o Danilo aceitasse o tratamento em 23/02/2017 ele passou a fazer da comunidade terapêutica filhos da luz. Ele já voltou pra casa, e agora a reuniões de fazem mais importantes, para que possamos estar bem como família e ajuda lo a ficar bem. Obrigada pela ajuda e empenho de todos da equipe.”

Ademar Pedraja   – Odete Lima

 

“Olá amigos!

Tenho três filhos, sendo que o mais velho é adicto.

Eu vivi a mais de dez anos com muito sofrimento vivendo em função dele e esquecendo dos outros, até mesmo de mim. Quando conheci o busque e ajuda, houve transformações em minha vida. Nas palestras eu fui sendo orientada em como deveria começar a agir com o meu filho, mesmo sendo decisões dificieis, em como deveria continuar agindo após o tratamento dele. Hoje o meu filho já terminou o tratamento na comunidade terapêutica, ficou no tratamento por nove meses e agora está fazendo trabalho voluntário na terra da luz.

Sou muito grata ao Dr. Ronaldo e a todos da equipe.”

Iraci Santana da Silva.

 

“Eu e a Leia participamos das reuniões do Busque Ajuda há cerca de 5 meses para entendermos o que levam as pessoas a utilizarem drogas e abusarem de álcool. Estamos aprendendo bastante com as palestras da equipe da Comunidade Filhos da Luz para utilizarmos no nosso caso e também para podermos mais pra frente participar do voluntariado ajudando aos próximos.

O que inicialmente chamou-nos a atenção foi devido a internação de dependentes químicos ser gratuita o que interpretamos que não era simplesmente um “negócio” e que freqüentando as reuniões semanais conhecemos uma equipe dedicadíssima, competente e com propósitos puros e dignos, tendo à frente Dr. Ronaldo, Paulo Sérgio, Nice, Vanessa, entre outros (as) têm mostrado e transmitido todo o conhecimento para tratarmos dos dependentes químicos não só durante a internação mas também prevenindo as recaídas!!

Encontramos pessoas com o mesmo problema nosso que tornaram-se mais que amigos (as) mas uma verdadeira família.

Hoje temos certeza de que encontramos a “clínica” ideal para o nosso problema no Busque Ajuda.

A todos do Busque Ajuda e participantes,

Muito Obrigado!!!”

Silvio Yokooji e Leia Yokooji

 

“Boa tarde, sou MARIA G.F BARBOSA, estou a 2 meses frequentando as reuniões do Busque Ajuda . Já me dou por convencida de que esse é o caminho que deve ser seguido , se quiser recuperar um ente querido das drogas (adicto ). Ainda aprendendo, mas a receita , com diz Dr. Ronaldo, é:

-Escutar

-colocar regras

– dizer NÃO.

Quando nosso   “coração ” começar a colocar em prática estas regras, estaremos preparados para salvar nossos filhos dessa doença que destrói famílias inteiras .

Precisamos nos unir , para juntos fazer o que sozinhos não conseguimos.

Força, fé e alegria.”

 

“Eu me chamo Luiza tenho a minha nora e meu filho internados nesta clínica Filhos da Luz faz 40 dias que estão internados graça a Deus estou recebendo ajuda no Busque Ajuda

Tenho muita esperança que desta vez eles consigam sair desta situação eu estou aprendendo a lidar com esta situação espero poder ajudar.”

 

“Boa tarde me chamo MARIA ODETE PEREIRA tenho 2 filhos entre eles o Claudio de 30 anos adicto em recuperação. Nesse momento esta internado em um hospital com problemas de saúde a 30 dias.

Frequento o busque ajuda a mais de 4 anos e continuo aprendendo nas palestras nas reunioes e ate na troca de telefone com os companheiros quando precisam de ajuda.

Aprendi que sozinha eu não consigo por isso que ajudo e permito que as companheiras me ajudam… faço serviço voluntario quando posso na Comunidade Terapêutica Filhos da Luz, e sou muito grata em saber que não só meu filho como das amigas esta sendo ajudado por muitos voluntários.”

Category: Busque Ajuda, Depoimentos

About the Author ()

Comments are closed.