DEPOIMENTOS DOS VOLUNTÁRIOS

| August 6, 2017

“A ideia de nos tornarmos voluntários, deu-se a partir de um estágio – obrigatório e não remunerado, à pedido da universidade a qual éramos alunos. A escolha da instituição, assim como o processo de estágio e voluntariado, foi imensamente produtiva para ambos os lados, pois, conseguimos crescer tanto profissionalmente, assim como seres humanos. Foi uma troca mútua de conhecimento e histórias de vida.”

“Esse seria um papel na sociedade que todo ser humano deveria exercer. Nunca tivemos dúvidas do quanto nos agregaria levar nosso conhecimento à Comunidade Terapêutica Filhos da Luz. Nossa dica à quem se interessa em ser voluntário: Não pense duas vezes, vá em frente. Foi incrível!!”

Psicólogos: Alison Ferreira, Erika Lopes, Haline Mendes, Sorandra Silos.

 

“A caridade além de nos fortalecer nas provas terrenas liberta dos sofrimentos tanto a quem faz como a quem recebe.”

Dra Daniela Marques

 

“Pra mim, é a felicidade!!!

Saber que, de uma forma eu posso ajudar alguém, (pelo menos um pouquinho), a ser uma pessoa melhor.

É isso!”

Jussara

 

“A importância da ajuda ao próximo , tem sido muito   edificante coopera com um trabalho de recuperação de dependentes químicos , um trabalho sério que tenho visto o carinho e amor desta instituição de amor ao próximo.”

Denize Moraes

 

“Acima de tudo, o trabalho voluntário é uma grande oportunidade de sermos atuantes na seara do mestre Jesus.”

Moisés

 

“O trabalho voluntário me fez olhar um pouco mais para dentro de mim mesma, a refletir sobre meus atos, minha vida e olhar mais para o próximo.

Na CTFL tenho aprendido a ser mais tolerante, solidária, humilde e agradecer a Deus por tudo.”

Claudia

 

“A importância de poder ajudar quem precisa e aprender muito.”

Teresa

 

“Antes de tudo, entendo que todo trabalho voluntário é uma fração de tempo de nossas vidas que trás ao semelhante a esperança de uma vida melhor, que “ele” assistido é parte integrante da criação Divina. Sendo assim, para mim é extremamente importante no meu processo evolutivo. Enquanto, o último ser humano não for recuperado na sociedade com dignidade e respeito, nossa obra não terá sido concluída.

Portanto, a importância transcende do objetivo pessoal e vai pra esfera universal da vida na humanidade.”

Paschoal Del Matto

 

“O que dizer deste trabalho que faço a 05 anos na comunidade terapêutica!???…

Uma vez por semana, me reúno uma hora com eles. Sei que é pouco.

Ë a maior experiência de vida que tive até hoje. Sentir no olhar de cada um deles, a vontade de melhorar e mudar de vida. Sentir a dor de ser excluído e não amado!!

E QUANDO venho aqui, procuro passar muito carinho e atenção a todos. A ouvir sem julgar. Apenas abraçar e acolher um por um, com amor e compaixão!

Aprendi muito e mudei meu comportamento com as lições de vida que existe aqui.

Acredito no melhor deles, e por isso vou continuar meu trabalho de formiguinha!!”

Gilciene Andrade

 

“Trabalhar na Comunidade Terapêutica Filhos da Luz me faz uma pessoa melhor. Primeiro, pela oportunidade de ajudar seres humanos a largarem um vício destrutivo e começar vida nova. Segundo, por poder conviver de perto com pessoas que têm uma realidade totalmente diferente da minha. Além de interessante, isso é extremamente enriquecedor para mim. Trabalho na Comunidade há cerca de 1 ano e, cada vez que saio de lá, me sinto realizada e feliz. Realizada por ter podido dar um pouco de mim, e feliz por ter aprendido mais alguma coisa. O trabalho voluntário junto a pessoas menos favorecidas tem sido, na fase da vida em que me encontro, um verdadeiro presente de Deus!”

Maria Amalia Bernardi (Maya)

 

“BOM DIA A TODOS !

GOSTARIA DE DEIXAR AQUI UM DEPOIMENTO SOBRE O TRABALHO DO BUSQUE AJUDA E, EM ESPECIAL, ESTE QUE CRIAMOS RECENTEMENTE : “BOLO DE FUBÁ”.

TODOS FOMOS CRIADOS PARA SERMOS FELIZES, E DENTRO DESTE CONCEITO, TEMOS AINDA MUITA DIFICULDADE EM ENTENDER EXATAMENTE COMO ATINGIR ESTE OBJETIVO.

TALVEZ DEVAMOS PENSAR E REFLETIR O QUANTO A FELICIDADE DOS OUTROS NOS FAZ BEM.

MAS COMO PODEMOS OFERECER MOMENTOS FELIZES A OS OUTROS, SE NÃO O TEMOS DENTRO DE NOSSA CASA, EM NÓS MESMOS ?

SER FELIZ, ESTE É O OBJETIVO !!!

O BUSQUE AJUDA ME FAZ MUITO FELIZ, A COMPANHIA DAS PESSOAS, MESMO EM SITUAÇÃO QUE NÃO DESEJARIAM ESTAR PASSANDO, ME FAZ ENTENDER QUE O POUCO QUE FAÇO AJUDA, DE ALGUMA FORMA, A MODIFICAR O PENSAMENTO DELAS PARA MELHOR, E ISTO É MUITO GRATIFICANTE.

O “BOLO DE FUBÁ” É UM PROJETO DE VIDA MUITO IMPORTANTE! TENHAM CERTEZA DISTO!

CONFIEM QUE, BUSCANDO A FELICIDADE DENTRO DE CASA E FORA DELA TAMBÉM, NOSSA VIDA MUDA PARA MELHOR, E PASSAMOS A REGIR COM MAIS DISPOSIÇÃO E DE FORMA ASEERTIVA A TUDO QUE PASSAR POR NOSSO CAMINHO.

VAMOS CONVERSAR MAIS, FALANDO DAS COISAS BOAS DA VIDA, LEMBRAR OS MOMENTOS DE ALEGRIA DO PASSADO, CRIAR MOMENTOS DE CONFRATERNIZAÇÃO SIMPLES ONDE POSSAMOS EXERCITAR O ATO DE OLHAR NOS OLHOS DOS NOSOS FAMILIARES E AMIGOS E PERCEBER UM BRILHO DIFERENTE, A FELICIDADE SE MANIFESTANDO !!!

TUDO DE FORMA SIMPLES, MAS CRIATIVA.

ASSIM COMO A CRIANÇA OLHA PARA UMA CAIXA DE PAPELÃO E A TRANSFORMA, PELA IMAGINAÇÃO, EM UMA CASA DE BONECAS, UM TESOURO, ETC…. VAMOS DESCOBRIR DENTRO DE NÓS ESTA MAGIA E GARANTO QUE NOSSA VIDA SERÁ INFINITAMENTE MELHOR EM TODOS OS SENTIDOS.

UM GRANDE ABRAÇO A TODOS !”

Voluntário Paulo Sérgio

 

“ Sinceramente eu nem sei nem muito o que falar, porque pra mim, ser voluntário é uma coisa tão natural, tão normal, que todo mundo tinha que fazer. No mundo, acho que se cada um fazer sua parte, viveremos num mundo muito melhor, muito mesmo.

Ser voluntário pra mim, além de estar ali seguindo os caminhos e os ensinamentos do Cristo. A gente acaba ganhando mais do que dá, recebendo o sorriso, o carinho o abraço das pessoas que a gente ajuda, recebe a alegria de vê-los melhorando, evoluindo a cada dia, buscando a melhora, o crescimento .

Ver que alguns se espelham na gente isso é muito gratificante, você saber que você está ajudando alguém, que seu ato está ajudando na existência de alguém.

Que a sua existência não está sendo em vão, está ajudando na existência de outra pessoa. Costumo dizer que geralmente neste tipo de trabalho recebemos muito mais do que damos. Acho que além de receber o bem como retorno, de receber muita ajuda como retorno quando precisamos, a gente aprende a dar valor em muitas coisas na nossa vida que normalmente nós não damos.

A gente aprende a valorizar, aprende a tentar buscar sempre o melhor, a tentar nos mantermos nos caminhos corretos por que a gente está vendo ali onde os maus caminhos levam. A gente aprende muito, ensina muito.

Aprendemos a valorizar a vida que temos, a família que temos, nosso trabalho, nossa saúde, tudo. Sou meio suspeito porque isso já faz parte da minha vida. Além da Comunidade Terapêutica, sou voluntário em outros projetos, sou coordenador em uma Ong, estou sempre fazendo este tipo de trabalho.Orfanatos, asilos, comunidades carentes… Isso já faz parte de mim, faz parte da minha vida, não consigo viver sem isso, sem estar em contato, sem estar ali, colocando a mão na massa e tentando ajudar , auxiliar alguém que necessita. .

Faz parte de minha vida, algo que tinha de ser natural, que todo mundo deveria fazer. Se cada um fizesse um pouquinho, de fato viveríamos num mundo muito melhor.”

Henrique

Category: Depoimentos

About the Author ()

Comments are closed.